15 de junho de 2009

A MELHOR PARTE DO AMOR


Quero a parte doce do amor,
a amarga não pretendo degustar,
quero o lado que é claro,
do escuro não vou ficar.
Quero a metade que é sincera,
da falsa eu vou me afastar.
Quero todas as certezas,
nas dúvidas não convém estacionar.
Quero sempre acreditar,
e jamais ter que duvidar.
Quero, do amor, a sutileza,
toda a sua beleza.
Do seu lado sujo e feio
tenho pânico e receio.
Quero o brilho do amor,
sua parte opaca
que se afaste de mim, por favor.
Quero a verdade nua e crua
e as reais possibilidades.
Quero as estações firmes
e nenhuma tempestade.
Quero o vento em forma de brisa
sem o furacão que aterroriza.
Quero me declarar, me expor, me mostrar
sem desconfianças, sem depois ter que me lamentar.
Quero, do amor, a parte mais bonita,
quero a mais preciosa e a mais rica,
a mais bela e enfeitada,
a mais calma e iluminada.
Quero ouvir e dizer eu te amo
sem antes precisar fazer planos,
sem ter que medir minhas palavras,
sem, pra isso, ter que estar sonada ou dopada.
Quero dizer, eu te amo, lúcida e acordada,
sem posteriores arrependimentos
característicos de amores que nunca dão em nada.
Quero, do amor, só aqueles momentos
indolores e tranquilos, jamais os sangrentos.

Silvana Duboc

1 comentários:

Vicente Caldas disse...

Olá sonhadora!
Venho do blog da Mônica, estou à deriva por ai, velejando, atracando em portos, fazendo amigos. Delicada vc, gostei do que vi, também sou um sonhador, um romântico.Belos posts os seus, posso te visitar mais vezes? Vc parece que gosta de ficar quietinha no seu canto né? Volto por aqui depois, um abraço. Bons sonhos.
Vicente

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios